Quase um ano sem fumar(11 meses)

(Além das drogas, não vou entrar em tantos detalhes sobre minha vida pessoa)

Então, dia 28 de janeiro é meu aniversário, eu faço oficialmente 15 anos. Queria contar a história. Então, com 12 anos eu tinha alguns problemas emocionais, fui algumas vezes no psicólogo, cheguei a tomar sertralina q um médico passou mas eu senti q tava melhorando e não me levaram mais lá. Nesse tempo eu andava de skate e me enturmei com uma galera aí. O clima era triste em casa e na escola eu era zuado então eu gostava daqueles caras que me faziam pertencer ao grupo deles.

A primeira vez que fumei foi quando um cara tava fumando um baseado, mostrou pra mim e eu puxei tlgd. Foi a primeira vez. Aí eu quebrei meu skate e parei de andar. Comecei a fumar cigarro tlgd. Pra mim era uma parada mágica, eu sentia que me dava alívio e esquecia meus problemas em casa, na escola, na cabeça.

Eu fumava, tossia e minha mãe percebia mas eu sempre escovava os dentes e tomava banho então o cheiro não ficava em mim. E essa parada foi tão longe que eu até levei pra escola aquela merda. Eu fazia cigarro com folha de chá, pq a fumaça era mais fraca na minha cabeça. lembrando agora é engraçado KKKKKKKKKKKKKKKKKK mas não recomendo. Aí eu fui no banheiro e acendi tipo, olha a merda. Quando eu ia terminar, eu joguei no lixeiro e queimou o plástico do lixo. A galera da limpeza viu e avisou a coordenação. Me deduraram(n sei quem foi e nem quero saber), olharam as câmeras, chamaram minha mãe e eu fui suspenso. Foi UMA MERDA aquele tempo em casa me senti um lixo mesmo. Minha mãe ficou decepcionada e foi horrível. Mas isso foi perto do ano acabar e eu tinha notas boas então eu não reprovei em nada. Em 2023(13 anos) faziam piadas cmg e wu tentava fingir q n ligava. Eu já tinha amadurecido e já tava conseguindo voltar ao normal. Só que esse tipo de coisa não funciona desse jeito então eu bebia e até cheguei a me cortar tbm. E consequentemente, voltei a fumar. Ainda não tinha ido embora pq o problema não era fora. O problema era dentro da minha casa, dentro da minha mente. E foi desse jeito, me sentindo sozinho e indo me afundando. Achavam que eu tinha parado com isso e eu só mentia pra todo mundo, até pra mim. Meus "amigos" da escola não me faziam bem. Faziam as mesmas piadas de merda sobre mim e era assim. Ngm queria saber de nada sério. Só ficar falando merda. Tinha um amigo mais chegado só que ele era tóxico tbm e aí é foda. Fiquei um tempo sem andar de skate e comecei a fazer um curso de desenho perto de casa que me ajudou bastante. Conheci pessoas novas, me dedicava em desenhar e fui melhorando. Depois do curso a gente ficava andando pela rua conversando e eu gostava bastante. E eu comecei a treinar corrida e isso me ajudou muito também. Em novembro de 2023 eu conheci uma garota bonita e que era legal comigo me apaixonei demais por ela. A gente começou a namorar mas depois de uns dois meses a gente terminouq e eu recaí mas eu disse que não podia ficar daquele jeito e q eu era forte. Realmente, alguns dias antes do meu aniversário isso aconteceu e eu fiquei sem fumar por um mês. Eu realmente aprendi bastante.

Passou feveireiro, chegou março e aquela mesma garota voltou a falar comigo e eu falava com ela também e a gente voltoua namorar. Mas em março a gente brigou e isso me afetou e eu fui fumar. Tava escondido no quintal de casa. A minha irmã sentiu o cheiro e começou a me chamar e eu escondi os cigarros. Um queimou a minha blusa e ela viu. Ameaçou falar pros nossos pais mas eu prometi pra ela que ia parar e que não era pra ela falar. Acho q chorei nesse dia. Não lembro. E eu realmente parei. Esse ano de 2024 eu me esforceu bastate em vários aspectos da minha vida. Evoluí, mudei e cresci bastante. Tanto em aparência quanto em personalidade. Mudei de escola , fiz amigos novos, falei com pessoas novas, estudei mais, treinei mais e até trabalhei durante um tempo. Ultimamente voltei a andar de skate. Sem aquela galera. Parei de me cortar, ás vezes bebo dois dedinhos de vinho, parei de pensar tanto nos meus problemas em casa e comecei a tentar formas diferente e útei de lidar com a dor. E sinceramente, me sinto orgulhoso de mim mesmo. Talvez 11 meses seja pouco, e talvez esse texto tenha ficado ruim mas eu queria desabafar um pouco. Só isso.