Meu primeiro dia de trabalho
Dias atrás vim perguntar qual era melhor , fábrica ou mercado.
Enfim fui pra fábrica trabalhar e hoje foi meu primeiro dia.
1700 de salário Marmita lá metade do valor quem paga é a fábrica e metade sai do salário, é uma hora de almoço, das 11 as 12 , não tem mais horário de café pelo que soube por causa de maus elementos, hora extra é obrigatória , o encarregado até perguntou se eu tinha disponibilidade pra hora extra pq se recusasse já não iam me aceitar ou qualquer outro.
Trampo de peão numa fábrica , depois de certo tempo assinam carteira , começamos as 7:10 e paramos as 11 pra almoço , voltamos as 12 e as 17 paramos de vez.
Eu moro longe, em um bairro que fica longe do centro , pego ônibus e paro num de saúde que fica mais ou menos um km do serviço . E depois na hora de ir embora volto pra casa no mesmo ônibus porém as 18 horas e ando até um ponto, o único pro meu bairro que fica bem longe do trabalho.
Meu pé dói , trabalho em pé, carreguei peso pra caralho mesmo morcegando um pouco.
Não é o melhor emprego do mundo mas foi oq consegui após entregar currículo em 7 lugares na cidade. Mas tenho que reclamar pq pqp , enquanto a gente se mata trabalhando em pé por 1700 fabricando praticamente nosso salário num dia, o patrão não faz nada.
E ele pelo que ouvi tem fazenda , gado e pipipi popopo. Não vou vestir a camisa da empresa, pq como outros funcionários me falaram , eles não tem dó de cortar vc da grade mesmo precisando de funcionários. Muitos funcionários. Aquela música another brick in the wall não saiu da minha cabeça hoje.